Projetos Cursos e Eventos Pesquisas e Publicações Redes e Parcerias

Canal de Videos


Campanhas

 

 

Redes Sociais

Acompanhe-nos no Facebook:

 

facebook Perfil Institucional

 

facebook Taramandahy - Fase II

 

24/07/2015

Projeto Taramandahy - FASE II

Construção de Cisternas é o tema da próxima Oficina de Bioconstrução do Projeto Taramandahy – Fase II

A 4ª Oficina de Bioconstrução oferecida pelo Projeto Taramandahy – Fase II será realizada sábado, dia 1º de agosto, no Centro de Referência Ambiental (CRA), futura base do Projeto, em Maquiné. O CRA foi concebido por princípios de bioarquitetura, apresentando caráter pedagógico e demonstrativo de diversas tecnologias sustentáveis, como geração de energia solar, tratamento biológico de efluentes e paisagismo produtivo. Esta oficina é focada na captação de água de chuva e seu armazenamento em cisternas.


A facilitação ficará a cargo do bioconstrutor e permacultor Fernando Campos, a frente das formações em bioconstrução do Projeto. Nesta primeira oficina sobre construção de cisternas, Campos propõe apresentar técnicas sobre formas de captação de água da chuva, seus prós e contras, cisterna de ferrocimento enquanto tecnologia apropriada, dimensionamentos de telhado e cisterna, experiências já executadas, materiais e especificações, técnica, base e paredes.


A oficina se insere nas ações do Projeto Taramandahy – Fase II, buscando contribuir para a reversão de processos de degradação dos recursos hídricos através da disseminação de práticas de seu uso racional. O Projeto é patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental, cujos eixos estratégicos apoiam o “estímulo à formação de redes de aprendizagem, promovendo a troca de conhecimento e incentivando a disseminação de tecnologias sociais”. O Projeto é desenvolvido pela ong Anama.

 

A oficina ocorre no Centro de Referências Ambientais, (ERS 484, Maquiné-RS) entre 8h30 e 17h, com intervalo para almoço. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do e-mail taramandahy@gmail.com, com envio de nome, telefone, CPF, instituição (ou campo de atuação), endereço residencial e responder à pergunta: “Qual sua motivação para participar do curso?” O número de vagas é limitado. Mais informações pelo telefone (51) 3628-1018.

 

 

Anaiara Ventura - Assessoria de Imprensa

Jornalista MTB/RS: 15155

 

 


 

 

:: VOLTAR PARA LISTA GERAL DE NOTÍCIAS

 

Ong ANAMA - RS - BRASIL| Todos os direitos reservados
   

Quem Somos

Área de Atuação
Onde Estamos
Equipe de Trabalho
Prêmios e Reconhecimentos

A Mata Atlântica

Localização
Ecossistemas
Relevância
Importância de Maquiné

Galeria de Fotos
Notícias
Contato
Mapa do Site
 

Ong Anama

 

contato@onganama.org.br
         

Criação e desenvolvimento: STA Studio | Hospedado por Median Host