Projetos Cursos e Eventos Pesquisas e Publicações Redes e Parcerias

Canal de Videos


Campanhas

 

 

Redes Sociais

Acompanhe-nos no Facebook:

 

facebook Perfil Institucional

 

facebook Taramandahy - Fase II

 

22/05/2012

Nutricionistas e diretoras de escola recebem formação sobre alimentação escolar

Nutricionistas e diretoras de escolas estaduais de 17 municípios do litoral norte do RS participaram, no mês de maio, do curso PNAE- Programa Nacional de Alimentação Escolar: Cardápios Escolares e Agroecologia. A compra de alimentos da agricultura familiar, a elaboração de cardápios saudáveis nas escolas, foram os principais enfoques dos três módulos do curso que aconteceram na FACOS – Faculdade Cenecista de Osório.

 

Promovida pela Ação Nascente Maquiné – ANAMA, através do projeto Agricultura Familiar e Agroecologia, a formação teve por objetivo consolidar a participação da agricultura familiar ecológica no abastecimento da Alimentação Escolar, importante instrumento de desenvolvimento sustentável e de promoção da segurança alimentar e nutricional.

 

Os encontros foram uma ótima oportunidade para os representantes das escolas trocarem experiências, conhecerem receitas novas, esclarecerem dúvidas sobre a lei do PNAE e avançarem em desafios que as compras e os cardápios colocam em sua prática. Durante o curso também teve saída de campo para conhecer de perto as plantações e para conversar com os agricultores. Na visita, as participantes se impressionaram com a paixão que os trabalhadores rurais têm pela terra e o seu amplo conhecimento sobre a forma de plantar. Em sua avaliação, a diretora Glória Terra, de Santo Antônio da Patrulha afirmou que comprar alimentos da agricultura familiar, além da qualidade nutricional, é uma grande vantagem social, pois mantém o agricultor na área rural.

 

A realização do curso contou com as parcerias da FACOS e do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar (CECANE/UFRGS). A agente do PNAE do CECANE, Patrícia Monteiro, afirmou que o curso foi muito dinâmico e rico em conteúdos, trazendo muitos esclarecimentos. “Com certeza, sensibilizou as nutricionistas e diretoras de escolas a procurarem usar cada vez mais alimentos provenientes da agricultura familiar”.

Mais informações pelo email: projetoagroecologia@hotmail.com

 

 

 

:: VOLTAR PARA LISTA GERAL DE NOTÍCIAS

 

Ong ANAMA - RS - BRASIL| Todos os direitos reservados
   

Quem Somos

Área de Atuação
Onde Estamos
Equipe de Trabalho
Prêmios e Reconhecimentos

A Mata Atlântica

Localização
Ecossistemas
Relevância
Importância de Maquiné

Galeria de Fotos
Notícias
Contato
Mapa do Site
 

Ong Anama

 

contato@onganama.org.br
         

Criação e desenvolvimento: STA Studio | Hospedado por Median Host